Se o seu desejo é ter vida eterna, há três coisas que precisa de fazer:

1) CONHEÇA!

Há duas coisas que precisa de conhecer: o seu PROBLEMA (a sua doença) e a SOLUÇÃO (a cura).
 - O PROBLEMA
Vivemos rodeados de inúmeras manifestações do MAL: violência, morte, injustiça… Sentimos os efeitos desse mal nas outras pessoas, mas também em nós, provocando-nos ansiedade, medos, inimizades, desânimo…
A nossa tendência é achar que o mal está fora de nós. Mas Jesus ensinou que o mal está EM NÓS.
Jesus disse:

Aquilo que vem de dentro das pessoas é que as torna impuras. Do seu íntimo vêm os maus pensamentos e tudo o que as leva à imoralidade, ao roubo, ao crime…

(Marcos 7:21).
A esse mal que está em nós a Bíblia chama pecado. Todos os seres humanos são pecadores, sem exceção. Uma pessoa pode ser bondosa, sincera e até religiosa. Mas é sempre um pecador aos olhos de Deus.

Não há ninguém que seja justo. Ninguém. Não há quem faça o bem. Nem um só.

(Romanos 3:10,12).
A doença do pecado é física (leva à enfermidade e morte), moral (maus instintos, como o egoísmo, ou o ódio) e espiritual (separa-nos eternamente de Deus).
O mais trágico é que não há solução humana para a doença do pecado.

 - A CURA
Só Deus tem a solução para o mal que habita em nós e que nos atormenta. Deus ama-nos tanto que enviou Jesus ao mundo para morrer pelos pecadores. Foi feita uma troca: na Cruz ele trocou de lugar connosco! 
O profeta Isaías (53:5) profetizou (600 anos antes de Jesus nascer) a respeito do Salvador:

Mas ele foi trespassado por causa das nossas faltas, aniquilado por causa das nossas culpas. O castigo que nos devia redimir caiu sobre ele; ele recebeu os golpes e nós fomos poupados.

O apóstolo João (3:16) explica:

Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.

Jesus é a cura para a doença do pecado. A cruz é a solução de Deus para o problema do ser humano. Jesus é a solução para a sua vida.

2) CREIA!

Há apenas uma forma de termos acesso a Deus e à vida eterna: através da fé em Jesus Cristo. O que significa crer em Jesus?

  •  Significa aceitá-lo como Ele é: 100% Deus e 100% homem. Ele é o Filho de Deus que se fez homem, igual a nós mas sem pecado. É por isso que Deus aceitou o sacrifício dele: porque Ele nunca pecou, não estava contaminado pelo mal. Ele é chamado 
o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

(João 1:29).

  • Significa receber o que Ele tem para lhe dar: vida eterna. Há pessoas que buscam Deus por razões exclusivamente materiais, só para esta vida. Mas o grande propósito de Cristo é conceder-lhe uma vida no céu, junto de Deus, que jamais terá fim.
  • Significa abrir o seu coração para Ele entrar. É uma decisão sua, uma escolha que só você pode fazer. Deus não vai escolher por si. Ele já escolheu enviar Jesus para o salvar a si. Agora você tem de escolher: vou aceitar Jesus como o Salvador e Senhor da minha vida?
Aquele que acredita no Filho tem a vida eterna; quem não se deixa convencer pelo Filho não tem parte nessa vida, mas sobre ele recai o castigo de Deus.

(João 3:36)


3) CAMINHE!

No momento em que você abre o seu coração (o seu interior) e pede a Jesus para entrar na sua vida, Deus começa a realizar vários milagres na sua vida: perdoa os seus pecados, recebe-o como filho e dá-lhe uma nova vida (o que Jesus chama o "novo nascimento", em João 3). 
Mas tudo isso é apenas o começo! Agora é preciso prosseguir. Imagine um náufrago a quem alguém atira uma bóia salva-vidas. Ele segura a bóia e está salvo; mas, se largar a bóia, irá afundar-se de novo.
Por isso Jesus convida-o, não apenas a crer nele, mas a segui-lo:

(Jesus) Depois chamou a multidão, juntamente com os discípulos, e disse: Se alguém quiser acompanhar-me, renuncie-se a si mesmo, pegue na sua cruz e siga-me.

(Marcos 8:34)
Seguir a Jesus fará de si, não apenas um crente, mas um discípulo. A sua vida ganhará um novo sentido. De facto, a sua vida será completamente diferente. E o melhor está por vir: quando esta existência terminar, aqui na terra, a sua vida vai continuar junto de Deus eternamente!