Está emigrado num país da Europa? Vive em Portugal mas reside longe de uma Igreja? Está enfermo e tem limitações de mobilidade?

A Igreja Evangélica Maranata criou para si o projeto IGREJA EM CASA com um único objetivo: Proporcionar-lhe a assistência espiritual de que necessita, superando distâncias e permitindo-lhe participar da vida da Igreja.

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações... E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Atos 2:42-47

Este programa assenta em duas vertentes complementares:

Coloca ao seu dispor um ACESSO ONLINE (via Internet) a reuniões da Igreja. Deste modo, embora não se possa deslocar a uma Igreja, poderá assistir aos cultos que são transmitidos várias vezes por semana. Em certos casos, poderá mesmo assistir a eventos especiais (como seminários e encontros da Igreja).

Coloca ao seu dispor um CONTACTO PESSOAL, um irmão da Igreja que estará disponível para conversar consigo pelo menos uma vez por semana. Além disso, dependendo das distâncias e das disponibilidades, poderá receber na sua casa a visita de uma equipa de irmãos da Igreja, para orar por si e pela sua família.

Um pastor coordenará a equipa responsável pela sua assistência espiritual. O seu nome passará a fazer parte de um Grupo de Assistência da Igreja, que orará por si e o manterá informado. Isto é: acabou para si o tempo de solidão e isolamento!

O que deve ter em casa

Para poder receber as transmissões necessita de ter em sua casa:

1. Um computador (ou tablet).
  2. Uma ligação de internet com alguma capacidade (banda larga, de preferência).
  3. Uma sala onde possa reunir a sua família e amigos, para assistir às transmissões.

Nota: Se o seu computador possuir uma ligação ao televisor, a visualização será mais fácil.

Se tiver dúvidas de caráter técnico, escreva-nos um email com a sua pergunta e tentaremos aconselhar a melhor solução.

Compromisso

A IGREJA EM CASA oferece-lhe toda assistência de forma gratuita. No entanto, esperamos de si alguns compromissos:

Assistir às transmissões semanais dos cultos, pelo menos 2 vezes por semana.

Se reside em território português continental, deslocar-se pelo menos 1 vez por mês a uma Igreja Maranata. (Se a distância for reduzida, poderá deslocar-se mais vezes).

Fazer um esforço para participar dos Seminários da Igreja (que ocorrem com uma frequência trimestral).

Convidar familiares e amigos para às transmissões. Convidá-los quando uma equipa da Igreja lhe fizer uma visita. Quem sabe Deus irá usá-lo para iniciar uma pequena igreja no local onde reside?

Tecnologias de comunicação? Sim. Mas sem esquecer o contacto pessoal.

A palavra ecclesia, de onde vem a palavra portuguesa igreja, significa assembleia ou congregação. Implica estar junto, partilhar, interagir com outras pessoas.

Por isso, o projeto IGREJA EM CASA não substitui de forma alguma a vida normal de uma comunidade. É apenas um substituto provisório ou um complemento, que visa atenuar o isolamento provocado pela distância.

Por isso, se desejar inscrever-se neste programa, tenha sempre em mente a necessidade de procurar ter comunhão com outros irmãos. Seja recebendo as nossas visitas, seja deslocando-se até nós.

Contacte-nos:

Rua Teixeira Lopes, 180