Lemos no Evangelho (Lucas 8:50) que, em certa ocasião, Jesus foi procurado por um pai desesperado cuja filha estava à morte. Durante o percurso até casa desse homem, a menina faleceu. Vieram dizer a Jesus que já não valia a pena visitar a menina. Foi então que Cristo se dirigiu ao pai da criança com estas palavras:

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE

E, para espanto de todos, Jesus entrou no quarto onde estava a menina que acabara de falecer e ressuscitou-a, devolvendo-a viva ao seu pai.

Jesus demonstrou ali o Seu poder, um poder maior do que a própria morte. Ele operou muitos sinais e maravilhas, como sinal de que Ele é o verdadeiro Messias, o Filho do Deus vivo. E deixou claro que a morte não é o fim, pois Ele tem VIDA ETERNA para dar a todo o que crer nele:

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (João 11:25)

Mas também nos deixou uma lição: quando parece não haver solução para os nossos problemas, precisamos de ir a Cristo, confiar nele e esperar que Deus faça um milagre na nossa vida. Por isso Jesus disse, numa outra ocasião:

O que é impossível aos homens, é possível a Deus.

Deus é o Deus dos impossíveis.

As duas vozes

Com Cristo, há sempre uma esperança! A última palavra não é dos sábios e poderosos deste mundo, mas do Senhor que criou os céus e a terra.

É verdade que, ao olharmos à nossa volta - e talvez para nós mesmos - vemos que tantas vezes somos derrotados pelo desespero e nos deixamos abater. Como se uma voz nos segredasse:"desiste, não vale a pena!", e nós acabássemos por nos render à derrota.

Mas a voz de Deus é diferente. Aquela menina que Jesus ressuscitou adoeceu e acabou por morrer. Mas Jesus chegou para a libertar da morte e a restituir à vida.

É muito importante que você entenda isto: Deus criou-nos para a vida, não para a morte! À sua volta podem dizer: "desiste, resigna-te, aceita a derrota; a vida é só isto, não há nada mais a esperar". Mas Jesus diz: "Não temas, crê somente!" Em qual destas vozes vai acreditar?

Gostaria de chamar a sua atenção para algumas coisas que o pai da menina fez e que ditaram a sua felicidade:

  1. Ele procurou Jesus - e não outros deuses ou religiões. Muitas pessoas buscam soluções junto de quem não tem poder para salvar. O único salvador é o filho de Deus, Jesus, o Cristo.
  2. Ele creu que Cristo tinha poder para curar a sua filhinha, apesar de todas as adversidades.
  3. Ele obedeceu às palavras de Jesus, em vez de dar ouvidos às vozes em redor. A Bíblia contém os segredos de Deus para a felicidade do homem.

Prezado leitor: seja qual for a sua dificuldade, lembre-se de que há um Deus que o ama e quer ajudar. Faça como este pai: busque a Jesus, confie nele e ponha em prática a sua Palavra. Verá que a sua vida vai mudar, com benefícios não só para agora mas para toda a eternidade.

Que Deus o abençoe!